Após um mês hospitalizado, Getulio Timoteo Rigui, 86 anos, morreu no início da tarde deste domingo em Santa Maria. O idoso estava internadodesde 25 de novembro, quando teria sido derrubado de uma maca ao receber alta da Policlínica Cauzzo, onde tratou uma pneumonia.
Na época, os familiares registraram ocorrência policial afirmando que Rigui foi derrubado e que, por conta da queda, teve fraturas nas costelas e uma lesão craniana. Conforme Adelzira Flores, 56 anos, filha do idoso, o fato ocorreu quando o paciente era colocado em uma ambulância para ser levado para casa. Após a queda, ele foi levado em estado gravíssimo à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Francisco, onde permaneceu em coma até então.
O "Diário" tentou contato por telefone com um dos sócios da policlínica, Marco Pedrazzi, mas não conseguiu. A Delegacia do Idoso investiga o caso para verificar se houve negligência por parte dos funcionários da Cauzzo. O corpo de Rigui será sepultado as 10h30min desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Santa Maria.
"